Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Brasileiro é flagrado dirigindo alcoolizado e vai preso

| Sociedade

Um brasileiro foi preso em flagrante por estar alcoolizado ao volante.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
alcoolizado

Foto ilustrativa de viatura policial (PM)

Um trabalhador brasileiro de 20 anos, residente na cidade de Fukui (província homônima), foi preso por dirigir alcoolizado no sábado (24), por violação da Lei de Trânsito Rodoviário, informou a polícia.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A prisão foi em flagrante porque a polícia constatou que estava sob efeito de bebida alcoólica.

A polícia não informou qual foi a quantidade detectada no teste do bafômetro. Quando se constata até 0,15 mg por litro, não se aplica multa nem penalidade.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Dirigir alcoolizado: além dos pontos na carteira de motorista, prisão ou multa

Se a quantidade de álcool em 1 litro de ar exalado estiver entre 0,15 mg e 0,25 mg, a infração para o motorista alcoolizado é menor. Nesse caso, o total dos pontos de violação é de 13 pontos e a carteira de motorista fica suspensa por 30 a 180 dias, dependendo se tem histórico anterior.

Se a quantidade de álcool em um litro de ar exalado for de 0,25 mg ou mais, isso se torna uma infração mais grave, caracterizando embriaguez ao volante, e o total é de 25 pontos. Nesse caso, a carteira de motorista poderá ser revogada.

Em relação à pena, no caso de dirigir alcoolizado, a lei determina até 3 anos de prisão ou o pagamento de uma multa de até 500 mil ienes.

Se o volume no teste de alcoolemia for alto, a pena poderá chegar a até 5 anos de prisão ou multa no valor máximo de 1 milhão de ienes.

Fontes: Fukui Shimbun e NPA


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo