
A tripulação conteve o indivíduo e ele foi hospitalizado. Um segundo passageiro causou problemas na pista e foi retirado (ilustrativa/banco de imagens)
Um voo de Tóquio para Houston foi desviado para Seattle, no sábado (24), depois que um passageiro tentou abrir duas das portas de saída do avião, informou o FBI e um porta-voz do Porto de Seattle.
A tripulação e os passageiros conseguiram conter a pessoa, que foi levada a um hospital para avaliação médica após o pouso, segundo comunicado do FBI.
O voo 114 da All Nippon Airways (ANA) estava viajando do Aeroporto de Haneda (Tóquio) para o Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, nos EUA, quando foi desviado “devido a um passageiro indisciplinado”, afirmou a companhia aérea.
Artigos relacionados
O Boeing 787-9 Dreamliner viajava havia cerca de 10 horas quando aterrissou no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma por volta das 4h, horário local, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware.
“A Polícia do Porto de Seattle foi chamada devido a relatos de um passageiro que tentou abrir portas de saída durante o voo”, disse Chris Guizlo, porta-voz, à CNN no domingo (25). Nenhuma lesão entre os demais passageiros e a tripulação foi relatada, acrescentou Guizlo.
“Nosso relatório mostra que o voo foi desviado devido a um distúrbio causado por um passageiro”, explicou um porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) à CNN no domingo.
Ao chegar, um segundo passageiro agiu de forma rebelde na pista em Seattle, segundo a All Nippon Airways. A pessoa estava frustrada com o desvio do voo e deu um soco na porta do banheiro, informou o FBI. O indivíduo foi “removido por comportamento indisciplinado antes que o avião partisse de Seattle para Houston”, observou Guizlo.
“Essa ocorrência foi à parte e o passageiro foi desembarcado sem incidentes”, disse.
O voo prosseguiu para Houston, pousando pouco antes das 13h, horário local, sem incidentes, conforme indicado pela companhia aérea e o FlightAware.
Fonte: CNN







