Universitária japonesa foge da viatura, comete acidente e é presa
A universitária foi vista dirigindo na contramão e ao ver a viatura, escapou e entrou de novo na contramão, onde cometeu o acidente, com um agravante.

Foto ilustrativa de viatura policial (PM)
A polícia informou sobre a prisão de uma universitária japonesa, suspeita de infrações à Lei de Trânsito Rodoviário.
Foi vista por uma dupla policial em patrulha, a qual pediu para parar, mas a motorista fugiu. Durante a fuga, causou um acidente ao dirigir na contramão em uma rua na cidade de Kakegawa (Shizuoka), por volta da 1h de segunda-feira (26).
A polícia informou que quando chegou, estava caída na rua, depois de ter cometido uma colisão com um outro kei.
Artigos relacionados
Quando foi finalmente abordada pelos policiais, sentiram um cheiro de bebida alcoólica e solicitaram que fizesse o teste do bafômetro, cujo resultado mostrou que estava embriagada, pois tinha o dobro do limite legal (0,15 mg por litro). Ela admitiu dizendo que “estava bebendo”.
Foi identificada como estudante universitária, 20 anos, residente na cidade de Kikugawa (Shizuoka), mas o nome não foi divulgado. Foi dada a ordem de prisão, mas como estava ferida, foi levada ao hospital para tratamento. Depois, soube-se que teve fratura na clavícula.
O motorista do outro kei, vítima do acidente, sofreu ferimentos considerados leves.
Segundo a polícia, a universitária trafegava com seu kei na contramão quando foi vista e parou em um cruzamento próximo e fugiu pois o sinal estava verde, quando percebeu a viatura.
Os policiais a perseguiram por cerca de 800 metros e o kei virou à esquerda na contramão, então a perseguição não foi mais possível. O acidente ocorreu cerca de 400 metros à frente.
Fonte: SBS







