
Presos suspeitos de furto milionário em Osaka (ilustrativa/banco de imagens)
A Polícia da Província de Osaka prendeu na segunda-feira (26) dois homens acusados de invadir um edifício de apartamentos na cidade de Sayama e furtar um cofre contendo aproximadamente ¥100 milhões em dinheiro no ano passado, conforme noticiou a NHK nesta terça-feira (27).
Em agosto do ano passado, Jo Ochiai, de 23 anos, e Takeshi Tamura, de 34, teriam invadido uma apartamento e levado um cofre contendo a quantia mencionada e seis moedas comemorativas. A polícia ainda não revelou se os dois suspeitos confessaram o crime.
Conforme relatado pela polícia, o apartamento é ocupado por uma mulher. Pouco depois do meio-dia, no dia do incidente, a vítima trancou a porta e saiu para almoçar. Ao retornar cerca de uma hora depois, percebeu que o cofre estava desaparecido e chamou a polícia.
Artigos relacionados
Cerca de um mês após o ocorrido, Ochiai foi preso no bairro Taisho de Osaka, por suposta participação em um acidente de atropelamento e fuga. Na ocasião, ele tinha mais de ¥20 milhões em dinheiro em seu carro, o que levou a uma investigação.
Imagens de câmeras de segurança foram usadas para vincular os suspeitos ao furto.
Não havia sinais de arrombamento na residência, e o cofre foi levado em um curto período, sugerindo que os dois homens sabiam da grande quantia de dinheiro armazenada.
Fonte: Tokyo Reporter







