Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Vulcão Kilauea, no Havaí, lança lava a mais de 300 metros de altura

| Notícias do Mundo

Como uma fonte, a lava do vulcão Kilauea, considerado o mais ativo do mundo, impressionou o povo local e o mundo.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Kilauea

Lava sobe como uma fonte (USGS)

O vulcão Kilauea, no Havaí, já está com as atividades mais calmas, depois de uma verdadeira fonte de lava por 6 horas, na segunda-feira (26), da 23.ª erupção, de acordo com as informações do Observatório de Vulcões do Havaí, do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A fonte de lava chegou a uma altura de pouco mais de 300 metros, comparável à da Torre Eiffel, de Paris, na França. 

A inflação do cume foi retomada, juntamente com tremores sísmicos persistentes de baixa intensidade. Episódios de erupções ocorreram aproximadamente uma vez por semana desde o início dessa atividade.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A erupção atual do Kilauea na cratera do Halema’uma’u, em Kaluapele (a caldeira do cume), começou em 23 de dezembro de 2024. Toda a atividade eruptiva permanece dentro do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí.

Nenhuma atividade significativa foi observada ao longo da Zona do Rift Leste ou da Zona do Rift Sudoeste do Kilauea. Os riscos atuais incluem emissões de gases vulcânicos e vidro vulcânico soprado pelo vento e tefra, que impactaram o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí e comunidades próximas, informou o USGS.

vulcao

Às 7h31 de terça-feira no horário local, o vulcão está mais calmo (USGS)

O vulcão Kilauea está localizado no estado do Havaí (Estados Unidos), na chamada Big Island. Depois de muitos anos em repouso entrou em erupção em 1983. É um vulcão ativo e as erupções têm sido cada vez mais frequentes, por isso é considerado o mais ativo do mundo.  

Como está em um parque do Havaí, visitado por milhares de turistas, os visitantes precisam ficar longe da montanha, em plataformas de observação.  

Veja um vídeo no X e aumente o volume para sentir a energia desse vulcão.

Fontes: USGS e X


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo