
Presidente fazendo discurso na cerimônia (© Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em discurso que “Deus deixou o sertão sem água” porque sabia que ele levaria esse recurso para a região nordeste, na quarta-feira (28), horário de Brasília.
Foi durante um discurso na cerimônia de entrega do 1.º Trecho do Ramal do Apodi, próximo a Cachoeira dos Índios (PB), uma das obras do PAC que transporta água do Rio São Francisco.
Segundo Lula, “fazia 179 anos que se prometia água para essa região”. Ele lembrou que o desvio da água do São Francisco foi pensando ainda no tempo do Império, em 1846, mas só saiu do papel com um governante que conhece a vida dos mais pobres.
Artigos relacionados
Com ar de campanha eleitoral, o presidente do Brasil falou também de uma nova linha de crédito para financiar a reforma da casa ou da compra da moto para entregar comida. Além disso, afirmou que está pensando em levar o gás de cozinha a um preço bem barato aos pobres.
“Depois de Getúlio Vargas, somente eu trouxe inclusão social neste país”, ressaltou Lula.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que lançará, na sexta-feira (30), um programa para reduzir a fila de espera por consultas com especialistas e por exames de maior complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS). O programa é uma reestruturação de uma ação em vigor desde o ano passado, por meio de parcerias com estados e municípios, mas que não chegou a deslanchar como deseja o governo federal.
Assista ao vídeo do Terra e ouça a fala do presidente.
Fontes: Agência Brasil, Metrópoles e Gazeta do Povo







