Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão inicia venda de 200 mil toneladas de arroz estocado

| Economia, Sociedade

Conforme promessa do ministro Koizumi, o arroz estocado está sendo colocado no mercado a um preço acessível. Veja onde comprar barato.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
arroz estocado

Homem verificando arroz (PM)

Uma quantidade gigantesca de arroz estocado começou a ser vendida ou reservada através dos sites das grandes empresas de varejo, desde quinta-feira (29), conforme prometeu o Ministro da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão (MAFF), Shinjiro Koizumi.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Ele provou o arroz preparado, do estoque das safras de 2021 e 2022, que será vendido pelos varejistas e garantiu que o sabor não tem diferença em relação ao das safras de 2023 e 2024.

“É verdade que há preocupações quanto ao sabor e à qualidade. Acho que, dependendo dos varejistas, podem misturá-lo (blend) ou fornecer informações sobre como cozinhá-lo”, destacou Koizumi.  

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
koizumi

Ministro prova um oniguiri do arroz da safra de 2021 (NHK)

Onde reservar ou comprar o arroz barato

Depois de tanta espera e longos meses de preços altos, serão colocadas no mercado mais de 200 mil toneladas de arroz das safras de 2021 e 2022, com preços a partir de 907 ienes a saca de 5 quilos ou 10.886 ienes a saca de 60 quilos, já com imposto.

Uma das primeiras empresas que levantou a mão para oferecer foi a Rakuten, sob reserva, mas logo os pedidos foram esgotados na quinta-feira. Mas, não se preocupe, pois já encomendou mais 10 mil toneladas.

É possível fazer sua reserva pelos links abaixo. No entanto, é importante se apressar, pois o arroz costuma esgotar rapidamente devido à alta demanda. É recomendado garantir sua reserva o quanto antes para não ficar sem! Caso estiver sem estoque, volte depois pois pode ficar ativo a qualquer momento.

Tipo 1 Tipo 2
2105019000015 item 1
arroz est

Arroz que estava estocado está começando a ser despachado para os varejistas (NHK)

A Iris Agri Innovation, uma empresa do grupo Iris Ohyama, uma grande fabricante de produtos domésticos com sede na cidade de Sendai (Miyagi), assinou um contrato em 27 de maio para comprar 10 mil toneladas de arroz estocado (2022), e já recebeu a primeira remessa de 12 toneladas. As vendas físicas começarão pelas províncias de Miyagi, Kanagawa e Chiba a partir de 2 de junho, ao preço de 2.160 ienes (já com imposto) o saco de 5 quilos. As reservas online se esgotaram rapidamente na quinta-feira.

Para que os consumidores saibam o ano da safra, as empresas colocarão essa informação na embalagem.

O grupo Ito-Yokado começará a vender na página online a partir das 10h de sábado (31). O preço será de 2.160 ienes, já com imposto, mais 550 ienes pelo frete, para o pacote de 5 quilos, a ser entregue a partir de 15 de junho. As compras serão limitadas a um pacote por pessoa e o sistema não permitirá dois pedidos no mesmo dia.

O LINE Yahoo! fechou as reservas em 24 minutos depois de começar a aceitar as reservas na quinta-feira.  

Para quem não conseguiu fazer as reservas, não se preocupe. Outros grupos já atenderam ao pedido de Koizumi e encomendaram 219 mil toneladas de arroz estocado. 

As empresas são Aeon, rede de drogarias Cosmos, Pan Pacific (Don Quijote), Sundrug, supermercado OK, rede Lopia e outras.   

arroz coz

Comparativo do arroz das safras de 2020, 2022 e 2024, quase não se nota diferença (NHK)

Arroz estocado e as lojas de conveniência e Mercari

Em relação às grandes redes de lojas de conveniência Seven-Eleven Japan, FamilyMart e Lawson, todas solicitaram a compra de arroz do estoque destinado aos grandes varejistas, mas seus pedidos não foram aceitos porque não atendiam às condições de venda.

O MAFF, junto com 3 empresas, coordenará a venda do arroz estocado para pequenos e médios supermercados e varejistas de arroz a partir de sexta-feira (30).

Só tome cuidado para não comprar arroz estocado pelo Mercari. Essa empresa está proibida pelo governo de vender/revender esse alimento.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo