
Fogos de artifício para comemorar a vitória (NHK)
Os torcedores do Paris Saint-Germain (PSG) foram às ruas para comemorar a conquista da Liga dos Campeões, após vencer o Inter por 5 a 0 no sábado (31). Durante os festejos, soltaram fogos de artifício e alguns promoveram desordem e violência, chegando a incendiar carros.
As tensões também aumentaram na Champs-Élysées, em Paris, onde algumas lojas foram vandalizadas e bicicletas foram incendiadas, e a polícia teve que usar gás lacrimogêneo para dispersar a multidão que avançava.
A violência e o vandalismo praticados por uma parte dos torcedores resultaram em duas mortes, incluindo um adolescente de 17 anos que foi esfaqueado, e cerca de 260 carros incendiados, informou o Ministério do Interior da França. Segundo a imprensa local, 559 pessoas foram detidas pela polícia em todo o país, especialmente em Paris.
Artigos relacionados
“O Paris Saint-Germain condena da forma mais veemente possível a violência ocorrida durante as comemorações”, declarou o novo campeão da Europa.

Vandalismo nas ruas de Paris (NHK)
“Este título de Campeão da Europa deve ser um momento de alegria coletiva, não de agitação ou excessos. Esses atos isolados são contrários aos valores do Clube e em nada representam a grande maioria dos nossos adeptos, cujo comportamento exemplar ao longo da temporada merece ser reconhecido”, destacou.
O presidente Emmanuel Macron lamentou e condenou no domingo os violentos confrontos que levaram às mortes de duas pessoas na capital francesa, na noite anterior.
Em Paris, alguns torcedores do PSG ficaram violentos durante a semifinal, então, desta vez, foram destacados aproximadamente 5,4 mil policiais para fornecer segurança, e o tráfego foi restringido ao redor da Champs-Élysées, resultando em maior vigilância.
Aconteceu um desfile para celebrar a vitória do Paris Saint-Germain (PSG) no domingo (1.º) para a alegria dos fãs.
Fontes: NHK, RTP e Notícias ao Minuto







