Van de transporte hospitalar cai em canal e mata paciente; motorista é preso
Uma van de transporte hospitalar caiu em um canal após colidir com um caminhão. O motorista foi preso, e a situação se agravou com a morte de uma paciente.

Veículo caído no canal de irrigação (JNN)
Uma van de transporte hospitalar colidiu com um caminhão em um cruzamento na cidade de Koshigaya (Saitama), resultando na morte de uma paciente.
O acidente ocorreu pouco depois do meio-dia e meia de terça-feira (3), notificado por uma testemunha que ligou para o 119, informando que a van acabou capotando e caindo em um canal de irrigação.
O motorista, de 64 anos, foi preso em flagrante, inicialmente, pela direção negligente. Depois que a polícia soube da morte da vítima, a suspeita foi alterada para condução negligente que resultou em óbito.
Artigos relacionados
A vítima fatal era uma paciente de 73 anos. Outros 3 pacientes, na faixa dos 70 aos 80 anos, sofreram ferimentos leves. O motorista e a enfermeira que os acompanhava saíram ilesos.
Segundo a polícia, o caminhão estava trafegando em uma rodovia prioritária, com sinal verde. “Eu sabia que o caminhão estava vindo, mas pensei que poderia passar primeiro”, disse o motorista da van de transporte hospitalar, se referindo ao cruzamento.
“Sinto muito por ter causado a morte da paciente”, lamentou o motorista preso na delegacia.
A causa exata do acidente fatal está sendo investigada.

Polícia no local do acidente (NHK)
Fontes: JNN e NHK







