Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Morte repentina de influenciadora taiwanesa que comia cosméticos

| Ásia

A influenciadora taiwanesa Guava Beauty faleceu aos 24 anos devido a uma doença súbita. Especulações sobre a causa da morte surgiram, mas um amigo negou ligação com consumo de cosméticos.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
influenciadora 5 jun 2025 destaque

Guava Beauty: influenciadora morre após provar produtos (ilustrativa/banco de imagens)

A influenciadora de beleza taiwanesa Guava Shuishui, conhecida online como Guava Beauty, faleceu aos 24 anos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Shuishui, que tinha mais de 12 mil seguidores no Instagram, era popular por seus vídeos onde provava os produtos de beleza que avaliava.

Um post em seu Instagram, escrito em chinês e coreano, informou que ela morreu em 24 de maio devido a uma “doença súbita”, de acordo com uma tradução em inglês. Não foram divulgados mais detalhes sobre a causa de sua morte.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em um vídeo popular, ela experimentou um blush em gel antes de retirar todo o produto com um garfo e mordê-lo. Na legenda, ela afirmou que crianças menores de seis anos não eram permitidas a assistir a seu vídeo e que o produto era “proibido para consumo”.

Shuishui foi chamada nos comentários por comer o produto e questionada se assumiria responsabilidade caso alguém fosse induzido ao erro por seu vídeo.

Em outro vídeo, ela aplicou e provou uma cor de lábio líquida antes de declarar que o produto era “fácil de usar, mas o sabor é muito forte”. Em outro vídeo ainda, ela provou e depois experimentou um hidratante.

Segundo o South China Morning Post, usuários de redes sociais estavam especulando sobre a causa da morte de Shuishui, com alguns sugerindo que ela poderia ter tido um ataque cardíaco e outros culpando um possível envenenamento por provar os produtos de beleza.

Um usuário do Instagram que dizia ser amigo de Shuishui refutou essas alegações, escrevendo que sua morte não foi causada pelo consumo de produtos de beleza.

“A equipe médica descartou claramente qualquer possibilidade relacionada aos chamados ‘alimentos cosméticos’. Esses rumores infundados não só iludem o público, mas também infligem sério prejuízo secundário a ela”, dizia a tradução em inglês de sua postagem.

O usuário insistiu que Shuishui sempre foi “responsável com o público e muito cautelosa com o conteúdo” e sempre adicionava um aviso de que os produtos de beleza não eram destinados ao consumo”, escreveu. ‘

Fonte: The Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo