Escolas em Tóquio cancelam aulas após ameaças
Escolas em Tóquio fecharam após ameaças de ataques com mensagens que incluíam ‘machucar o maior número de crianças possível’. A polícia investiga o caso por obstrução de negócios.

Diversas escolas em Tóquio receberam mensagens ameaçadoras, resultando na suspensão das aulas (ilustrativa/banco de imagens)
Mensagens suspeitas incluindo ameaças de “machucar o maior número de crianças possíveis” foram enviadas a várias escolas do ginásio e do colegial em Tóquio nos dias 3 e 4 de junho, levando ao fechamento de estabelecimentos de ensino no distrito de Koto na capital em 5 e 6 de junho, soube o jornal Mainichi a partir de informações da polícia e outras fontes.
O Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) está investigando as ameaças, com possíveis acusações, incluindo obstrução forçada de negócios.
De acordo com fontes, incluindo o DPM e o Governo do Distrito de Koto, uma mensagem foi digitada no formulário de consulta da Kaetsu Gakuen, operadora de uma escola do ginásio e colegial no distrito de Koto, que incluiu ameaças a funcionários e estudantes da escola.
Artigos relacionados
A Nakamura Junior & Senior Girl’s High School, também no distrito de Koto, recebeu um post através de um formulário de consulta com uma ameaça falando que o remetente “atacaria várias pessoas e esfaquearia até matar o maio número de estudantes possível em 5 e 6 de junho”.
Em resposta, a Nakamura Junior & Girl’s High School decidiu fechar seu campus em ambos os dias, considerando as mensagens como ameaças de morte.
Mais de 10 escolas na área metropolitana teriam recebido mensagens similares em 3 e 4 de junho.
Fonte: Mainichi







