Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Primeiro-ministro japonês se recusa cortar o imposto sobre consumo

| Sociedade

Em debate parlamentar, o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, expressou relutância em reduzir o imposto sobre consumo, crucial para a segurança social, rejeitando proposta da oposição.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
compras 12 jun 2025 destaque

Shigeru Ishiba, primeiro-ministro do Japão, resiste à pressão para cortar o imposto sobre consumo (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, mostrou relutância em reduzir o imposto sobre consumo durante um debate parlamentar com líderes de partidos de oposição na quarta-feira (11).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“Não posso concordar” com as exigências da oposição para cortar o imposto sobre consumo, afirmou Ishiba.

Yoshihiko Noda, líder do Partido Democrático Constitucional do Japão, solicitou o apoio de Ishiba para sua proposta de reduzir temporariamente a taxa de imposto sobre o consumo de alimentos a zero.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No entanto, Ishiba ressaltou que as receitas do imposto sobre consumo servem como fonte financeira para a segurança social. “Acho que não devemos tratar o importante imposto sobre consumo com falta de seriedade”.

Ele também teve uma postura cautelosa sobre a redução do imposto sobre a gasolina, afirmando que aqueles que propõem a redução “precisam apresentar recursos financeiros alternativos”.

Fonte: Nippon


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo