
Em resposta às tarifas de Trump, a GM investirá US$4 bilhões em fábricas nos EUA (ilustrativa/banco de imagens)
A General Motors (GM) planeja investir cerca de US$4 bilhões em suas fábricas nos EUA ao longo dos próximos dois anos com o objetivo de aumentar a produção.
O gigante automotivo americano está expandindo a produção nacional em resposta à imposição do governo Trump de uma tarifa adicional de 25% sobre importações de automóveis.
A GM anunciou na terça-feira (10) que os recursos serão direcionados para fábricas nos estados de Michigan, Kansas e Tennessee. Este novo investimento permitirá à GM a capacidade de montar mais de 2 milhões de veículos por ano nos EUA.
Artigos relacionados
A presidente e CEO da GM, Mary Barra, afirmou que o anúncio demonstra o compromisso contínuo da GM com a construção de veículos nos EUA, além de apoiar empregos americanos.
No ano passado, a GM vendeu 2,7 milhões de novas unidades no mercado doméstico, das quais estima-se que cerca de metade foram produzidas fora do país, em locais como México e Canadá.
Os meios de comunicação dos EUA informaram que a GM planeja transferir parte da produção de seus modelos principais de fábricas no México para as domésticas.
Fonte: NHK







