Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Meta reverte postura e coloca anúncios no WhatsApp

| Tecnologia

WhatsApp introduzirá publicidade paga nos Status globalmente, visando aumentar a receita da Meta. Anúncios ficarão separados das conversas, e usuários poderão assinar Canais exclusivos por taxa mensal.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
whatsapp 19 jun 2025 destaque

A Meta anuncia a implementação de anúncios pagos no WhatsApp, especificamente nos Status (ilustrativa/banco de imagens)

A Meta está introduzindo publicidade paga no WhatsApp em uma tentativa de explorar a popularidade da plataforma de mensagens mais utilizada no mundo.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Na segunda-feira (16) , o WhatsApp, que conta com 200 milhões de empresas entre seus mais de 3 bilhões de usuários ativos mensais, anunciou que a nova funcionalidade será lançada globalmente nos próximos meses.

Os anúncios aparecerão na seção “status” do serviço de mensagens, visíveis através da aba “atualizações” do lado esquerdo da tela do aplicativo, mantendo-os assim separados da área principal de conversas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Isso era um pedido antigo que recebíamos de empresas, e elas se preocupam em preservar os espaços pessoais das pessoas”, disse Nikila Srinivasan, vice-presidente de mensagens comerciais no WhatsApp.

Ao lançar anúncios no WhatsApp, a Meta espera aumentar ainda mais suas receitas, permitindo que a gigante da tecnologia dos EUA monetize uma das poucas plataformas que ainda não tinha marketing.

Alice Newton-Rex, diretora de produto do WhatsApp, declarou anteriormente que os status do WhatsApp era o “produto de histórias mais usado no mundo”, permitindo que usuários postem imagens que desaparecem após 24 horas. A aba “atualizações” atrai 1,5 bilhão de usuários diariamente, informou a empresa.

Além disso, o WhatsApp introduzirá a capacidade de assinar canais, fluxos de conteúdo exclusivo de criadores, por uma taxa mensal.

Certos canais, como os de pequenas empresas ou marcas, também poderão pagar para serem promovidos em um feed de contas diferentes. A empresa garantiu que mensagens, chamadas e status continuarão a ser criptografados de ponta a ponta, permitindo que apenas o remetente e o destinatário acessem o conteúdo.

Entretanto, o WhatsApp acrescentou que usaria informações básicas, como a localização do usuário, idioma do dispositivo, quais canais está seguindo e como interage com marketing, para determinar quais anúncios servir.

Fonte: Financial Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo