
Agoda recebe alerta no Japão devido a problemas com reservas de hotéis (Wikimedia Commons/Acveo)
A Agência de Turismo do Japão alertou a unidade japonesa da agência de viagens online Agoda Company Pte para que melhore suas práticas comerciais em razão de problemas com reservas, informou na segunda-feira (23) uma fonte familiarizada com o assunto.
Em março, a agência solicitou à Agoda International Japan que abordasse questões, incluindo casos repetidos de viajantes chegando a hotéis e descobrindo que não havia registros de suas reservas pagas.
Em algumas situações, os detalhes das reservas fornecidos aos hotéis estavam incorretos.
Artigos relacionados
No mês seguinte, a empresa apresentou uma lista de medidas à agência detalhando como resolveria os problemas de reserva, mas alguns operadores de hotéis no Japão afirmaram que os problemas continuavam a ocorrer em junho.
Com sede em Singapura, a Agoda, uma subsidiária da principal provedora de serviços de viagens online do mundo, a Booking Holdings Inc., oferece serviços em 39 idiomas e emprega funcionários em 27 mercados, de acordo com a empresa.
Caso a empresa não consiga implementar medidas drásticas, o governo japonês poderá impor penalidades administrativas, afirmou a fonte.
A Toyoko Inn, que administra uma importante cadeia de hotéis no Japão, alertou viajantes em seu site, no dia 16 de junho, sobre problemas de reserva envolvendo Agoda e suas empresas parceiras.







