
Rodovia destruída em cidade de Mie (CTV)
Sob efeito da frente baiyu e do ciclone tropical que se desenvolveu a partir do tufão Sepat, o segundo do ano, diversas regiões do Japão tiveram chuvas torrenciais na quarta-feira (25).
A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) está pedindo cautela contra deslizamentos de terra, inundações e aumento do nível dos rios no oeste e norte do Japão até quinta-feira (26). As condições atmosféricas estão instáveis desde as primeiras horas de quarta-feira.
Chuvas torrenciais têm caído em algumas áreas, de Kyushu a Tokai.
Artigos relacionados
Na cidade de Ogaki (Gifu), foram registrados 388,5 mm de chuva nas 24 horas até as 10h de quarta-feira, um recorde.
Na cidade de Toin (Mie), as chuvas torrenciais destruíram um trecho de uma rodovia. Em Inabe (Mie), o registro foi de 85 mm de índice pluviométrico em 24 horas até a manhã do mesmo dia. Foram emitidos alertas de deslizamento nas cidades de Inabe e Komono (Mie), mas depois suspensas.
As províncias de Nagasaki e Saga também registraram índices pluviométricos de mais de 100 mm em 24 horas.
Na quinta-feira, chuvas torrenciais em Hokuriku
A precipitação esperada nas 24 horas até as 6h de quinta-feira é de 120 mm na região de Tokai e 100 mm na região de Kanto-Koshin. Durante o dia, as chuvas torrenciais deverão ceder. Mas a região que requer cuidado é Hokuriku, pois poderá ter queda de fortes chuvas em curto período de tempo, além de ventos fortes e até a possibilidade de formação de redemoinhos.
Como as temperaturas continuam elevadas, mesmo com chuva, o ambiente fica abafado. É preciso tomar cuidado com a formação de mofos em casa e também com a saúde.
Fontes: Yomiuri, CTV, NHK e Tenki







