
Chá alvo de recall e a inscrição na tampa (divulgação)
A FamilyMart ou Famima, uma grande rede de lojas de conveniência, anunciou que recolherá voluntariamente 2.271.144 garrafas PET de chá de jasmim vendidas em lojas de todo o país, exceto em Kyushu e Okinawa, devido à possibilidade de encontrarem fragmentos de metal.
O chá de marca própria que está sendo recolhido voluntariamente é ひろがる芳醇ジャスミン茶, de um litro, que estava sendo vendido em 14,5 mil lojas.
Segundo a Famima, após receber uma ligação de um cliente que havia comprado o produto em 20 deste mês, foi feito o exame e, de fato, havia um fragmento de metal no chá.
Artigos relacionados
Como o cliente que comprou o chá percebeu o fragmento antes de abrir a tampa, ninguém se feriu.
A rede informa que para identificar se a garrafa de chá é a alvo de recall, é preciso verificar a data de validade de março de 2026 com sinais (2026年03月+HTF).
Aos clientes que compraram o chá de jasmim, a Famima pede para não consumi-lo e oferecerá reembolso em troca do produto ou do recibo.
“Pedimos desculpas pelo grande inconveniente causado. Faremos o possível para fortalecer ainda mais nosso sistema de gestão para evitar que isso aconteça novamente”, declarou o porta-voz da rede de lojas de conveniência.

Veja a data e os sinais na tampa (divulgação)
Fontes: divulgação e NHK







