
Fãs se despedem de pandas no Japão antes de retorno à China (NHK)
Amantes de pandas estão se reunindo em um parque temático no oeste do Japão para se despedir de 4 pandas-gigantes que em breve serão devolvidos à China.
Aproximadamente 1,4 mil pessoas formaram filas nos portões do parque Adventure World na cidade de Shirahama (Wakayama) antes do horário de abertura nesta sexta-feira (27), último dia dos pandas no local.
Assim que os portões abriram às 9h, os visitantes correram para as instalações dos pandas. As quatro pandas fêmeas — Rauhin e suas filhas Yuihin, Saihin e Fuhin — fazem parte de um projeto conjunto de conservação com a China que está prestes a expirar. Elas partirão para a China no sábado (28).
Artigos relacionados
Os visitantes aguardavam até 90 minutos na fila para ver Rauhin e Saihin a partir das 10h. As pessoas foram vistas tirando fotos dos pandas, chamando seus nomes e acenando para eles.
Uma visitante expressou o desejo de que seus filhos vissem os pandas uma última vez, enquanto outra pessoa comentou que espera que os pandas permaneçam saudáveis e sejam bem cuidados na China.
Os quatro pandas deixarão Shirahama no sábado, retornando para um centro de criação de pandas na província de Sichuan, na China.
Os únicos pandas-gigantes restantes no Japão serão os dois do Zoológico de Ueno, em Tóquio.
Fonte: NHK







