
Bullying? Coreana ataca estudantes com martelo e é julgada em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)
O Tribunal Distrital de Tóquio condenou na sexta-feira (27) uma mulher sul-coreana a 3 anos de prisão, com suspensão de 4 anos, por atacar estudantes da Universidade Hosei com um martelo.
De acordo com a decisão do juiz presidente Keita Nakajima, a mulher, Yoo Juhyun, de 23 anos, atingiu outros 8 estudantes, com idades entre 19 e 22, na cabeça e nos braços com um martelo no campus Tama da universidade, na cidade de Machida (Tóquio), no dia 10 de janeiro, causando-lhes ferimentos que levariam de 1 a 2 semanas para recuperação.
Nakajima afirmou que Yoo pode ter sido vítima de bullying, como ela alegou durante o julgamento, mas o juiz não conseguiu confirmar sua alegação de que os estudantes atacados haviam falado mal dela.
Artigos relacionados
“Os resultados (do ataque) não podem ser subestimados”, declarou o juiz , sugerindo que o dano psicológico aos estudantes foi grande, após serem subitamente atacados durante uma aula.
Nakajima determinou o tempo de prisão conforme o pedido dos promotores, mas suspendeu a sentença com a justificativa de que a ré foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo em uma avaliação psiquiátrica conduzida durante as investigações e que ela já chegou a um acordo com as vítimas.
Fonte: Nippon







