
Foto ilustrativa da aeronave da LCC, subsidiária da JAL (Wikimedia)
Na noite de segunda-feira (30), o comandante de uma aeronave da Spring Japan, LCC subsidiária da JAL, que voava da China para o Japão, para pouso no Aeroporto de Narita, declarou emergência.
O sistema que mantém a pressão da cabine emitiu um alarme e as máscaras de oxigênio foram acionadas para os passageiros. Por isso, o comandante teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Kansai (KIX).
De acordo com o Gabinete do KIX do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, o voo IJ004 da Spring Japan, uma aeronave Boeing 737, voando de Xangai, China, para o Aeroporto de Narita, estava sobrevoando Nagasaki, na região Kyushu, quando foi emitido um alerta na cabine, indicando um mau funcionamento no sistema que mantém a pressão do ar, por volta das 19h55.
Artigos relacionados
Os passageiros tiveram que usar máscaras de oxigênio e o aviso desapareceu quando a aeronave desceu para cerca de 3 mil metros de altitude. O voo foi redirecionado para o KIX, pousando em segurança às 20h48.
Havia 191 pessoas a bordo do voo, sendo 185 passageiros e 6 tripulantes, mas ninguém ficou ferido ou relatou mal-estar.
A Spring Japan investiga detalhadamente a causa do problema.
A LCC Spring Japan decidiu cancelar os voos de Narita para Xangai de segunda-feira, e de Xangai para Narita na terça-feira (1.º), bem como os voos de Narita para Hiroshima, de Hiroshima para Narita, de Narita para Ningbo e de Ningbo para Narita.
Veja o post de um passageiro no X.
今日のIJ004便(春秋航空)、飛行中に突然アラートが鳴って急降下、機内もざわざわしててマジ怖かった……
結局大阪に緊急着陸。無事だったけど心臓に悪い💦#春秋航空 #緊急着陸 #関空 #怖すぎる pic.twitter.com/5wQIAQdAbc— 葦名 (@ci_lang90347) June 30, 2025
Fontes: News Digest e NHK







