Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão registra junho mais quente da história

| Tempo

O Japão registrou o junho mais quente desde 1898, com temperaturas 2,34°C acima do normal. A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) alerta para a continuidade do calor extremo e reforça a necessidade de precauções.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
calor 1 jul 2025 destaque

Mês de junho no Japão registra temperatura recorde desde 1898 (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão registrou o mês de junho mais quente desde o início dos registros, em 1898, com uma temperatura média nacional que ficou mais de 2 graus Celsius acima do normal.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), em anúncio feito na terça-feira (1º), a temperatura média em junho foi 2,34 graus mais alta que o normal, batendo o recorde anterior de junho estabelecido há cinco anos.

O país enfrentou um sistema de alta pressão dominante que trouxe calor escaldante, enquanto a frente de chuva sazonal se tornava indistinta no mapa climático.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Cidades como Omu (Hokkaido) registraram uma média de temperatura 4,8 graus superior ao normal, enquanto Sendai registrou um aumento de 3,6 graus.

A capital, Tóquio, teve um recorde de 13 dias em junho com temperaturas de 30 graus ou mais, sendo 2,8 graus mais quente que o normal.

As autoridades da agência indicam que a tendência de calor extremo deve continuar no mês atual, alertando para medidas de precaução contra o calor intenso.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo