Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Garoto com sarampo visita Expo Osaka e autoridades emitem alerta

| Sociedade

Um garoto com sarampo visitou a Expo Osaka em 21 de junho, expondo um número indeterminado de pessoas. Autoridades de saúde pedem que os visitantes monitorem sua saúde por até 21 dias depois do possível contato.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
sarampo 6 jul 2025 destaque

Sarampo: Adolescente infectado frequentou Expo Osaka; risco para visitantes? (ilustrativa/banco de imagens)

Um menino da província de Kanagawa que testou positivo para sarampo, visitou a Exposição Mundial em Osaka no dia 21 de junho, informaram os governos locais no sábado (5), pedindo aos outros visitantes que exerçam cautela devido à possível exposição.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

De acordo com os governos locais, o jovem, identificado apenas como tendo entre 10 e 19 anos, pode ter entrado em contato com um número não especificado de pessoas no local.

Ele esteve na Expo Osaka aproximadamente das 9h às 15h, visitando pelo menos oito pavilhões, incluindo os da União Europeia e do Camboja.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os visitantes que chegam de carro particular foram incentivados a estacionar em um dos três lotes designados e pegar ônibus de traslado para o local. O menino embarcou em um dos traslados por volta das 8h e novamente para sua viagem de volta, viajando de e para Sakai, próximo a Osaka.

Ele desenvolveu sintomas, incluindo febre, no mesmo dia. No entanto, foi somente na quinta-feira (3) que ele visitou uma instalação médica e testou positivo para a doença.

Como acredita-se que o vírus do sarampo sobreviva no ar por no máximo 2 horas, não há mais risco de infecção para aqueles que usam as instalações que o menino visitou, conforme o governo provincial de Osaka.

O período de incubação do sarampo é tipicamente de 10 a 12 dias, podendo se estender até 21 dias. As autoridades aconselham aqueles que possam ter sido expostos a monitorar sua saúde por três semanas após o possível contato, anunciou o governo.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo