
Praia de Kumomi, em Shizuoka (SUT TV)
Na tarde de domingo (6), um adolescente sofreu afogamento após ter sido levado pela água enquanto brincava no Rio Azusa, na cidade de Matsumoto (Nagano). Mais tarde, foi resgatado, mas permanecia inconsciente no hospital.
Os bombeiros foram acionados por volta das 16h30 e o adolescente foi encontrado cerca de duas horas depois.
Segundo a polícia, ele estava com um grupo de amigos e resolveu pular de um bloco de concreto sob a ponte do rio.
Artigos relacionados
Cerca de uma hora depois de internado, o hospital comunicou que o adolescente, possivelmente aluno do colegial, não resistiu.

Rio na cidade de Matsumoto, onde aconteceu o afogamento fatal (JNN)
Outro caso de afogamento na praia
Na manhã de domingo (6), um estudante ginasial se afogou enquanto nadava na praia de Kumomi, na cidade de Matsuzaki (Shizuoka), perdeu a consciência e morreu mais tarde.
Por volta das 10h20 o estudante afogado foi levado à praia, mas sofreu parada cardíaca e a morte foi confirmada no hospital para onde foi levado.
De acordo com a polícia, o falecido era um adolescente de 14 anos, da província de Yamanashi, que estava a lazer na praia com sua família: pai, mãe e irmã mais nova.
Mais dois afogamentos fatais

Rio onde dois morreram (FNN)
Por volta das 14h de sábado (5), a polícia foi acionada para socorrer uma pessoa que estava se afogando no Rio Katsuura, na cidade de Kamikatsu (Tokushima).
Os bombeiros correram para o local, onde encontraram um funcionário do sexo masculino, 42 anos, de uma unidade de apoio a crianças deficientes e um ex-usuário, de 18 anos, na água, em parada cardíaca. Os dois foram encaminhados ao hospital, mas a morte de ambos foi confirmada mais tarde, por afogamento.
Segundo a polícia, havia um grupo dessa instituição a lazer no rio. Os dois que morreram entraram na água para socorrer um adolescente que corria risco, mas acabaram sendo levados para uma área de maior profundidade.
Fontes: JNN, NBS, FNN e SUT TV







