
A TSMC, gigante taiwanesa de semicondutores, está adiando a construção de sua segunda fábrica no Japão (banco de imagens)
A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co (TSMC), reconhecida como a maior fabricante de chips por contrato no mundo, planeja adiar a construção de sua segunda planta no Japão para dar prioridade aos investimentos em suas operações nos Estados Unidos e, assim, evitar tarifas, conforme relatado pelo The Wall Street Journal.
De acordo com o jornal, a construção no Japão estava inicialmente programada para começar no início deste ano, porém foi adiada.
Mais atrasos são prováveis para a segunda planta na província de Kumamoto, e o início da construção tornou-se imprevisível, conforme pessoas familiarizadas com os planos da TSMC contaram ao WSJ.
Artigos relacionados
Na sexta-feira (4), a TSMC divulgou um comunicado afirmando que não comenta rumores de mercado e que seus planos de investimento nos Estados Unidos não afetam os planos de investimento já existentes em outras regiões.
A empresa também destacou que formula e executa sua estratégia global de expansão de fabricação com base em fatores como necessidades dos clientes, oportunidades de crescimento e o nível de apoio governamental.
Fonte: Japan Today







