
Pessoa fazendo teste (PM)
Após a prisão de um estudante de pós-graduação chinês por tentar fazer trapaça no teste de proficiência em inglês – TOEIC – a administração desse exame no Japão anunciou que mais de 800 pessoas poderiam estar envolvidas no esquema de fraude nos últimos 2 anos.
Esse estudante chinês cursava pós-graduação na Universidade de Quioto, e foi preso este ano sob suspeita de tentar fazer provas em vários centros de teste em Tóquio usando nomes falsos. O Departamento de Polícia Metropolitana está investigando a possibilidade de que esse estudante de pós-graduação teria tentando repassar a cola para outros candidatos usando um pequeno microfone ou outro dispositivo.
A gestora da prova no Japão, The Institute for International Business Communication (IIBC), divulgou os resultados de sua investigação na segunda-feira (7), revelando que, ao longo de aproximadamente dois anos até 22 do mês passado, 803 pessoas se inscreveram usando endereços iguais ou muito semelhantes nas inscrições.
Artigos relacionados
Aprovados no TOEIC mas com a fraude, resultados invalidados
Foi descoberto que esses candidatos estavam envolvidos em conduta de fraude no TOEIC, por isso, foram informados de que seus resultados foram invalidados e que sua elegibilidade para fazer o exame seria retirada por 5 anos.
A IIBC continuará investigando se há outros casos suspeitos de fraude no TOEIC e tomará medidas para evitar recorrências, como o fortalecimento da verificação de identidade.
O TOEIC (Test of English for International Communication) é um teste de proficiência em inglês focado em ambientes de trabalho internacionais.
Ele avalia a capacidade das pessoas cuja língua materna não é o inglês de se comunicar nesse idioma no contexto profissional. O teste é desenvolvido pelo Educational Testing Service (ETS) e é amplamente reconhecido em todo o mundo.
Fontes: NHK e Nikkei







