
Um agricultor da Indonésia foi engolido por uma píton gigante. O homem estava desaparecido desde sexta-feira (ilustrativa/banco de imagens)
Um agricultor indonésio de 63 anos foi encontrado morto dentro do estômago de uma píton gigante de 8m no distrito de South Buton, em Sulawesi.
O chefe da divisão de emergência e logística da Agência Regional de Gerenciamento de Desastres (BPBD) de South Buton, Laode Risawal, informou que o agricultor estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira (4), após não retornar de sua plantação.
De acordo com um relato da agência Antara, moradores localizaram o corpo do agricultor às 14h30, hora local, na Vila Majapahit.
Artigos relacionados
“O agricultor foi encontrado pelos moradores, os quais descobriram que ele havia sido engolido por uma cobra”, declarou Risawal.
Os moradores suspeitaram que algo estava errado ao avistar uma enorme píton se debatendo na plantação. Acreditando que ela havia devorado algo grande, decidiram matar a serpente e, ao abri-la, encontraram o corpo do agricultor em seu interior.
As autoridades, com a ajuda dos habitantes locais, transportaram o corpo da vítima para sua residência.
Segundo Risawal, este incidente é o primeiro caso em que um morador foi engolido por uma píton na área, embora sejam avistadas frequentemente na vila, especialmente durante a estação chuvosa, atacando o gado.
Este tipo de incidente não é completamente inédito, já que outro caso semelhante ocorreu em 2017, quando o corpo de Akbar, um agricultor indonésio de 25 anos, foi encontrado dentro de uma píton de 7m na vila de Salubiro, na ilha oriental de Sulawesi.
A espécie dessa cobra, que frequentemente ultrapassa 6m, é comum na Indonésia e nas Filipinas. Enquanto esses répteis geralmente atacam animais pequenos, tentativas de devorar humanos são raras.
Fonte: NDTV







