
Morte de ex-ministro russo (à dir.) levanta suspeitas de suicídio (NHK)
O ex-ministro dos Transportes da Rússia, Roman Starovoit, foi encontrado morto apenas horas após ser dispensado de seu cargo pelo presidente Vladimir Putin.
Em um caso que levantou suspeitas de suicídio, autoridades russas encontraram Starovoit com um ferimento de bala, em seu carro particular nos arredores de Moscou na segunda-feira (7).
Putin não divulgou oficialmente o motivo da demissão de Starovoit, mas os meios de comunicação russos indicam que ele estava sob suspeita de envolvimento em um escândalo de desvio de recursos destinados à construção de instalações para proteger a fronteira com a Ucrânia.
Artigos relacionados
Esta polêmica ocorreu após as forças ucranianas terem lançado um ataque através da fronteira com a região de Kursk, da qual Starovoit foi governador por cinco anos antes de assumir o ministério em maio do ano passado.
O jornal de destaque Kommersant relatou que autoridades russas receberam depoimentos implicando Starovoit na apropriação de pelo menos 1 bilhão de rublos (cerca de US$12,7 milhões) de fundos destinados à defesa das fronteiras.
Fonte: NHK







