Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ex-ministro russo é encontrado morto após ser demitido por Putin

| Notícias do Mundo

Roman Starovoit, ex-ministro dos Transportes da Rússia, foi encontrado morto com ferimento de bala após ser demitido por Putin. Suspeita-se de suicídio. Ele era investigado por desvio de fundos destinados à defesa da fronteira com a Ucrânia.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
ministro putin 8 jul 2025 destaque

Morte de ex-ministro russo (à dir.) levanta suspeitas de suicídio (NHK)

O ex-ministro dos Transportes da Rússia, Roman Starovoit, foi encontrado morto apenas horas após ser dispensado de seu cargo pelo presidente Vladimir Putin.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Em um caso que levantou suspeitas de suicídio, autoridades russas encontraram Starovoit com um ferimento de bala, em seu carro particular nos arredores de Moscou na segunda-feira (7).

Putin não divulgou oficialmente o motivo da demissão de Starovoit, mas os meios de comunicação russos indicam que ele estava sob suspeita de envolvimento em um escândalo de desvio de recursos destinados à construção de instalações para proteger a fronteira com a Ucrânia.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Esta polêmica ocorreu após as forças ucranianas terem lançado um ataque através da fronteira com a região de Kursk, da qual Starovoit foi governador por cinco anos antes de assumir o ministério em maio do ano passado.

O jornal de destaque Kommersant relatou que autoridades russas receberam depoimentos implicando Starovoit na apropriação de pelo menos 1 bilhão de rublos (cerca de US$12,7 milhões) de fundos destinados à defesa das fronteiras.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo