
Imagem cedida pelo fotógrafo Jun Takeuchi para JNN
Um baleal (coletivo de baleias) foi capturado em vídeo na costa da Baía de Toyama, com imagens nítidas, inclusive quando soltavam vapores.
O fotógrafo japonês Jun Takeuchi fazia um cruzeiro, quando viu o baleal e resolveu gravá-lo com seu drone. Conseguiu garantir imagens nítidas e espontâneas de cerca de 20 Berardius, um gênero de baleias-bicudas, nadando e soltando o vapor.
Ele explicou que a gravação foi feita a cerca de 20 quilômetros da costa, em 30 de junho, cedida para a JNN.
Artigos relacionados

Fotógrafo Jun Takeuchi (JNN)
Um especialista que assistiu ao vídeo disse que “uma filmagem tão bonita como essa é rara” e que simboliza a riqueza da Baía de Toyama.
Kaito Shimizu, curador do Museu de Ciências da Cidade de Toyama, explicou que é incomum ver baleias na costa da Baía de Toyama. “Não sabemos quantas existem na baía, mas as baleias-bicudas são bastante comuns nas águas japonesas, então elas aparecem em histórias com bastante frequência”, disse. “Achei que obteve ótimas imagens“, elogiou.
De acordo com Shimizu, as baleias vivem na Baía de Toyama porque ela é rica em recursos marinhos, como carapau e lula, que servem de alimento para o baleal.
No entanto, ele enfatiza que imagens como essa, que capturam um baleal em seu estado natural, são valiosas.

Imagem cedida pelo fotógrafo Jun Takeuchi para JNN
Fonte: JNN







