
Escalada no Monte Fuji: Novas regras visam segurança e conservação (ilustrativa/banco de imagens)
As trilhas do Monte Fuji, o pico mais alto do Japão, estão agora totalmente abertas para escaladores este ano, com algumas novas restrições.
O Monte Fuji se estende pelas províncias de Shizuoka e Yamanashi. As trilhas Fujinomiya, Gotemba e Subashiri no lado de Shizuoka foram abertas para a temporada de escalada de verão na quinta-feira (10), após a abertura de uma rota em Yamanashi na semana passada.
O governo da província de Shizuoka removeu uma barricada na trilha Fujinomiya no sexto estágio da montanha, enquanto cerca de 20 excursionistas observavam.
Artigos relacionados
Eles começaram a seguir em direção ao pico da montanha depois que a trilha foi oficialmente aberta às 9h.
Temporadas passadas registraram problemas como pessoas tentando alcançar o pico em subidas rápidas noturnas ou se perdendo na montanha.
Em resposta, as províncias de Shizuoka e Yamanashi implementaram ordens para restringir os escaladores. A partir desta temporada, a província de Shizuoka cobra ¥4 mil (cerca de US$27) por escalador e suas trilhas estão fechadas entre o horário das 14h e 3h.
A província de Yamanashi impõe as mesmas restrições, além de limitar o número de escaladores a 4 mil por dia.
Um abrigo foi montado na entrada da trilha Fujinomiya no quinto estágio da montanha para que os escaladores sigam os novos procedimentos.
Lá, eles devem fazer um pagamento e mostrar pulseiras para guardas de segurança antes de continuarem a escalada.
Fonte: NHK







