
Panamá (USGS)
Ocorreram dois fortes terremotos no mundo, sendo um deles de magnitude 6,2 no Panamá, às 2h16 de terça-feira (15) no horário do Japão e às 12h16 de segunda-feira (14) no horário local, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O epicentro foi na costa, a uma profundidade rasa de até 10 km, a 206 quilômetros de Burica (Chiriquí), no Oceano Pacífico, mas quase passou desapercebido na capital do Panamá. Não foram relatados danos humanos e materiais.
Forte terremoto na Indonésia
O outro forte terremoto ocorreu às 14h49 de segunda-feira, no horário do Japão, e 12h49 no horário de Jacarta, na Indonésia. Foi de magnitude 6,7 a uma profundidade de 65,7 km, na costa, a 179 quilômetros da cidade de Tual (Maluku), localizada nas Ilhas Kei.
O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico afirmou que não havia ameaça de tsunami. Foi confirmado pela agência geofísica da Indonésia, a qual afirmou que o forte terremoto “não tinha potencial para causar um tsunami“.
Não há relatos imediatos de danos ou vítimas.
A Indonésia fica no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona sísmica altamente ativa, onde diferentes placas da crosta terrestre se encontram e criam um grande número de fortes terremotos e atividades vulcânicas.
Fontes: USGS, Inside Paper, News Digest e Rescue Now








