
Varanda do apartamento onde ocorreu a tragédia (NHK)
Uma criança de 4 anos caiu do nono andar de um prédio de apartamentos em Naha (Okinawa) e a polícia revelou que não havia nada perto da proteção da varanda, como um caixote ou banquinho. A queda desse menino foi acidental, concluiu a investigação.
Esse acidente ocorreu em 8 deste mês e acredita-se que o menino tenha escalado a proteção de cerca de 1,20 metro. Ele caiu na proteção que fica no segundo andar e foi levado para o hospital já inconsciente e morreu mais tarde.
Especialistas pedem que as pessoas reconheçam que as crianças têm grandes habilidades físicas e tomem medidas para evitar esse tipo de ocorrência.
Artigos relacionados
De acordo com Mikiko Ohno, diretora da Safe Kids Japan, uma ONG que trabalha para prevenir acidentes infantis, pesquisas anteriores mostraram que muitas crianças na faixa dos 4 anos conseguem pular uma cerca ou proteção de 1,20 metro de altura mesmo sem o uso de algo que sirva de plataforma.
“É importante reconhecer que as crianças têm capacidades físicas maiores do que os adultos pensam. Por isso, é preciso tomar medidas para evitar quedas, como instalar travas adicionais nas janelas e portas que fiquem fora do alcance delas”.
Fonte: NHK







