
Colocado em um cômodo, pronto para uso (reprodução)
As vendas do ar-condicionado móvel “Spot Air Conditioner” da rede Don Quijote ou Donki ultrapassam 700 milhões de ienes. Não é necessário nenhum trabalho de instalação, basta colocá-lo no cômodo e usá-lo. Ainda vem equipado com funções de desumidificação, circulação e aquecimento.
A rede de descontos Donki já vendeu um total acumulado de 34 mil unidades em 3 anos, desde o lançamento.
Com o calor extremo, os aparelhos de ar-condicionado são imprescindíveis, mas muitos querem evitar o trabalho de instalação, além dos gastos mais altos.
Artigos relacionados
Esse modelo original do Donki, da linha Jounetsu Kakaku, é para colocá-lo onde quiser e custa 43.780 ienes, com imposto. É um que já passou por atualizações e melhorias desde o lançamento em 2021.
A rede obteve um faturamento de mais de 700 milhões de ienes somente no verão de 2024. E este ano, com as melhorias no modelo, a expectativa de vendas aumentou.
Não precisa esperar para instalar: é comprar o ar-condicionado do Donki e começar a usar

Reprodução
Muitos clientes o procuram porque querem um que possa ser colocado em um cômodo onde não tenha um convencional, de parede, instalado. Portanto, pode começar a ser usado imediatamente após a compra.
No verão, mesmo que o aparelho fixo seja comprado, em muitas lojas há uma fila de espera de 3 semanas para a instalação, tamanha a demanda.
Esse modelo do Donki resfria o ambiente de até 10 tatamis no verão. No inverno tem a função de aquecedor e, nos dias muito secos, pode usar o desumidificador. Ou seja, é um 3 em 1.
Como a empresa havia recebido reclamações como o fluxo da saída do ar, mais suave, e ruído do aparelho, tudo isso foi revisado e melhorado. Agora, o ruído foi reduzido em 6 decibéis mais baixo, com a sensação de 30% mais baixo.
Além disso, o aparelho móvel ainda tem um timer de 1 a 11 horas.
Fonte: Huffington Post







