
Foto ilustrativa de preso (PM)
A polícia informou na quarta-feira (16) sobre a prisão de 2 brasileiros, suspeitos de furto de um carro de luxo.
Os suspeitos brasileiros não tiveram os nomes divulgados. São um trabalhador de demolição, 33 anos, de Inazawa (Aichi); e um arubaito, 24 anos, residente na cidade de Kariya (Aichi).
No período entre a noite de 8 de abril e as 5h do dia seguinte, um SUV avaliado em 6 milhões de ienes foi furtado do quintal de um assalariado de 56 anos, residente em Hamamatsu (Shizuoka).
Artigos relacionados
Uma empresa de segurança relatou o furto de um outro SUV de luxo, e a polícia de Saitama o encontrou parado em um estacionamento na cidade de Saitama (província homônima).
O brasileiro de 33 anos que estava perto desse estacionamento escapou e foi perseguido sobre os trilhos da Linha Tobu Noda, onde foi preso em flagrante sob suspeita de violar a Lei das Atividades Ferroviárias.
Mas, depois soube-se que ele era um dos ladrões, e teve mais uma ordem de prisão além da violação da lei, pois o SUV de luxo furtado em Hamamatsu foi encontrado em outro estacionamento nas imediações. O outro de 24 anos, seu cúmplice, foi pego mais tarde.
A polícia da província de Saitama continua investigando o caso, considerando que pode haver outros cúmplices. Esse foi um dos motivos pelos quais não informou se os dois brasileiros admitiram ou não a suspeita de furto.
Fonte: Saitama Shimbun







