
SoftBank quer 1 bilhão de agentes de IA até o fim do ano (banco de imagens)
O SoftBank Group anunciou a implementação de “agentes de inteligência artificial”, que realizam tarefas humanas de forma autônoma, em larga escala dentro da empresa, conforme afirmou o presidente e CEO Masayoshi Son, na quarta-feira (16).
Essa estratégia de promover a reforma operacional ao delegar funções como pesquisa e negociações para a IA fará com que cada funcionário se torne semelhante a uma “divindade de mil braços”, disse Son durante uma palestra em Tóquio.
Son expressou sua esperança de que, por meio de um sistema que possibilita a reprodução e evolução da IA, o grupo tenha um bilhão de agentes de IA até o final do ano.
Artigos relacionados
Ele argumentou que pessoas ou empresas que não utilizam IA estão negando seu próprio desenvolvimento, destacando a necessidade de expandir o uso da IA no Japão, que segundo ele, está atrasado em relação a outros países na adoção dessa tecnologia.
Durante a palestra, Son participou de uma discussão online com Sam Altman, diretor executivo da OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT, sobre o futuro da IA e os riscos de segurança relacionados.
Fonte: Nippon







