Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Escândalo com monges budistas: mulher é presa por sedução e chantagem na Tailândia

| Ásia

Caso de sedução e extorsão envolvendo monges budistas na Tailândia ganha repercussão. Investigação revela movimentações financeiras suspeitas e jogos de azar online, totalizando milhões de dólares.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
monges 17 jul 2025 destaque

Fraude e sexo: tailandesa é presa por envolvimento com monges (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia da Tailândia prendeu uma mulher na terça-feira (15) acusada de seduzir uma série de monges budistas em relações sexuais e pressioná-los a fazer grandes pagamentos para encobrir a intimidade.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A possível violação da regra de celibato para monges abalou as instituições budistas e atraiu a atenção pública na Tailândia nas últimas semanas. Pelo menos nove abades e altos monges envolvidos no escândalo foram despojados de suas vestes e removidos do monastério, informou o Escritório Central de Investigação da Polícia Real Tailandesa.

Wilawan Emsawat, que tem cerca de 30 anos, foi presa em sua casa na província de Nonthaburi, ao norte da capital Bangkok, sob acusações que incluem extorsão, lavagem de dinheiro e recepção de mercadorias roubadas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A polícia afirmou ter rastreado dinheiro transferido para ela por um alto monge de uma conta bancária pertencente a seu templo no norte da Tailândia.

Wilawan ainda não fez uma declaração desde sua prisão, e não está claro se ela possui representação legal. Falando à mídia local antes de sua prisão, ela reconheceu um relacionamento.

Escândalos envolvendo monges surgem algumas vezes por ano na Tailândia, mas geralmente não envolvem membros sêniores. O caso também lança luz sobre as grandes somas de dinheiro doadas aos templos controlados por abades, em contraste com a vida abnegada que deveriam seguir sob os preceitos da religião.

As contas bancárias de Wilawan receberam cerca de 385 milhões de baht (cerca de US$11,9 milhões) nos últimos três anos, mas a maior parte dos fundos foi gasta em sites de jogos de azar online, afirmou a polícia.

Fonte: CNA


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo