
O casal é acusado de deixar o filho mais velho, que está nos anos iniciais do primário, e duas filhas em idade pré-escolar, sozinhos no apartamento em Sapporo (ilustrativa/banco de imagens)
Um casal em Sapporo (Hokkaido) foi preso nesta quinta-feira (17) sob a acusação de deixar os três filhos pequenos sozinhos em casa por mais de seis horas.
A polícia identificou os suspeitos como Hiroki Ogasawara, de 30 anos, funcionário de um restaurante, e sua esposa Rio, de 26, que trabalha meio período.
De acordo com a Delegacia de Toyohira da Polícia da Província de Hokkaido, o casal é acusado de deixar o filho mais velho, que está nos anos iniciais do primário, e duas filhas em idade pré-escolar, sozinhos no apartamento em Sapporo.
Artigos relacionados
O incidente ocorreu entre aproximadamente 13h e 19h25 de quarta-feira (16).
Os pais, ao serem questionados pela polícia, declararam: “Estávamos fazendo compras e jantando”, admitindo as acusações contra eles.
Segundo a polícia, foi um vizinho que alertou as autoridades por volta das 19h10, ao ouvir uma criança chorando na varanda do terceiro andar, chamando por “papai, mamãe”.
Os oficiais confirmaram a segurança das crianças e as levaram sob custódia protetiva. Nenhuma delas sofreu ferimentos.
A temperatura em Sapporo chegou a 30,6ºC naquele dia, e o interior do apartamento estava quente, com as crianças suando quando foram encontradas.
A polícia continuará investigando como e por que o casal deixou as crianças sozinhas e se estavam sofrendo abuso diário.
Fonte: Mainichi







