
TSMC prioriza Japão e planeja nova fábrica de chips avançados (banco de imagens)
A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC), a maior fabricante de chips por contrato do mundo, iniciará a construção de sua segunda planta no Japão ainda este ano, segundo informou o CEO da empresa, C.C. Wei, nesta quinta-feira.
O anúncio de Wei surge após uma reportagem anterior do The Wall Street Journal, que mencionou que a TSMC planejava adiar, mais uma vez, a construção da nova fábrica em Kumamoto, para priorizar investimentos em suas operações nos Estados Unidos e evitar tarifas.
Na coletiva de imprensa, C.C. Wei destacou que “a construção de nossa segunda fábrica especializada está programada para começar ainda este ano, dependendo da prontidão da infraestrutura local”.
Artigos relacionados
A TSMC pretende edificar essa instalação ao lado de sua primeira planta japonesa que começou a produção em massa no final de 2024, com o objetivo de produzir chips avançados de 6 nanômetros.
Inicialmente, a empresa planejava iniciar a construção da segunda planta até março deste ano, mas adiou o projeto para o final de 2025.
O meio de comunicação dos EUA informou, em 4 de julho, que a TSMC estava considerando mais adiamentos, mas os planos parecem estar de volta aos trilhos.
Fonte: Mainichi







