
Praia onde o surfista se afogou (JNN)
No Dia do Mar (21), um surfista acionou o 119 dizendo que viu um homem praticando surfe que sofreu afogamento, no Koyo Seaside Park, na cidade de Sendai (Miyagi), por volta das 11h20.
Antes dos bombeiros chegarem, um grupo de surfistas o retirou do mar e, depois, foi transportado para o hospital, onde a morte foi confirmada cerca de 2 horas depois.
A vítima de afogamento foi identificada como japonês, de 63 anos, residente na cidade.
Artigos relacionados
Outro afogamento fatal
Em outro local, na cidade de Wakayama (província homônima), na Praia de Kada, o 119 foi acionado por volta das 13h para salvar um homem que se afogou.
Ele foi resgatado a cerca de 10 metros da costa e transportado ao hospital, onde morreu cerca de uma hora depois. A vítima de afogamento era um adolescente de 17 anos, residente na província de Osaka, que estava na praia junto com seus amigos.
Vítima transportada de Doctor Heli
Em outra praia, na cidade de Nachikatsuura (Wakayama), por volta das 15h, os bombeiros foram acionados para socorrer um adolescente que estava se afogando.
Ele foi retirado da água e transportado de Doctor Heli ao hospital e seu estado é grave. A vítima de afogamento é um rapaz de 18 anos, residente na cidade de Shingu (Wakayama).
Desaparecidos durante pescaria

Guarda Costeira na busca dos pescadores desaparecidos (NHK)
Além disso, no dia anterior, domingo (20), dois homens que estavam acampados em uma praia na cidade de Abu (Yamaguchi), saíram para pescaria em um minibarco e desapareceram.
Eles foram acampar em 4 homens e só saíram os dois para pescar e não voltaram, por isso a polícia foi chamada pelos amigos. Um deles tem idade na faixa dos 70 anos e é da cidade de Ube (Yamaguchi), e outro, na faixa dos 60 anos, é de Chikuzen (Fukuoka).
Na segunda-feira, o minibarco foi encontrado sem os dois, por isso as buscas continuam. Segundo a Guarda Costeira, na noite do desaparecimento, havia sido emitido alerta para ventos fortes.
Fontes: JNN e NHK







