Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Índice Nikkei sobe na quarta-feira e ações das montadoras disparam

| Economia

Investidores, aliviados com o acordo tarifário, impulsionaram o mercado, valorizando ações de montadoras e indústrias de manufatura.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
ações

Índice Nikkei sobe no mercado de Tóquio (NHK)

O mercado de Tóquio reagiu positivamente na quarta-feira (23), com ações em alta, o que impulsionou o índice Nikkei a uma subida significativa.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O aumento chegou a ultrapassar mil ienes, superando o marco de 40,8 mil ienes, como reflexo do acordo sobre as tarifas de Trump, superando o nível mais elevado do mês de junho. 

O presidente americano anunciou em suas redes sociais sobre o acordo das negociações tarifárias com o Japão. As tarifas recíprocas com o Japão serão fixadas em 15%. O Japão investirá 550 bilhões de dólares ou cerca de 80 trilhões de ienes nos Estados Unidos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Como as tarifas sobre automóveis japoneses também foram reduzidas para 15%, os investidores aliviados compraram ações das montadoras como Toyota e Honda.   

Os investidores esperam que o impacto negativo na economia seja mitigado, e os pedidos de compra aumentaram. 

As ações da Toyota Motor subiram até 12% em determinado momento. A Honda atingiu seu maior preço desde o início do ano. As da Mazda chegaram brevemente ao limite superior da faixa de preço (nível máximo), e as da Subaru também foram compradas com alta de até 16%. As compras também se estenderam para as empresas de manufatura como Kubota, Yaskawa Electric e Fanuc.

“Houve especulações de que um acordo poderia não ser alcançado mesmo após a imposição de tarifas recíprocas em 1.º de agosto, então o fato de um acordo ter sido alcançado é uma surpresa positiva“, destacou Kohei Onishi, pesquisador sênior de estratégia de investimentos da Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities.

Fontes: Nikkei e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo