
Criança de 1 ano e 9 meses cai de toboágua e não resiste aos ferimentos (ilustrativa/banco de imagens)
Uma criança morreu após, supostamente, escorregar dos braços do pai enquanto descia um toboágua no parque aquático Aquagan em Lopar, na Croácia, na tarde de terça-feira (22).
Reportagens locais informaram m que a menina de 1 ano e 9 meses, de nacionalidade alemã, caiu de uma altura de cerca de 3,5m sobre um piso de concreto.
Testemunhas relataram ter ouvido o pai da criança gritar: “Não me perguntem nada, minha filha está morrendo”. Ela foi levada às pressas de helicóptero para o Hospital de Rijeka e transferida para a unidade de emergência, onde foi tratada por ferimentos graves no cérebro e órgãos internos. Contudo, apesar dos esforços dos médicos, ela teve a morte declarada.
Artigos relacionados
O Departamento de Polícia de Primorje-Gorski Kotar está trabalhando com todas as partes relevantes para determinar a causa da morte.
Ainda não se sabe se o toboágua era adequado para crianças ou se as medidas de segurança corretas estavam em vigor. O prefeito de Lopar, Zdenko Jakuc, afirmou que este é o primeiro acidente que ocorreu no toboágua desde sua construção há 20 anos.
A diretoria de turismo de Lopar mencionou que “este parque tem operado por anos e nunca houve um registro assim. Lopar é visto como um lugar seguro e tranquilo, ideal para famílias com crianças pequenas. É terrível que algo assim tenha ocorrido. Sentimos muito e expressamos nossas mais profundas condolências à família”.
O proprietário do parque aquático preferiu não comentar sobre o incidente.
Fonte: The U.S. Sun







