
A NASA enfrenta um êxodo de funcionários após a administração Trump anunciar corte de 24% no orçamento (ilustrativa/PM)
Mais de 20% dos funcionários da NASA optaram por deixar a agência espacial americana, segundo veículos de comunicação dos EUA. Este movimento foi motivado por um programa da administração do presidente Donald Trump que visa a redução dos gastos federais.
O canal CBS News e outros meios de comunicação divulgaram que aproximadamente 3.870 funcionários, representando mais de 20% da força de trabalho da NASA, apresentaram pedidos para sair.
Atualmente, a NASA emprega cerca de 18 mil pessoas.
Artigos relacionados
De acordo com os relatórios, o prazo para inscrição no programa de demissão diferida terminou na sexta-feira (25). A administração Trump anunciou uma redução de 24% no orçamento da NASA para o ano fiscal que começa em outubro.
Cerca de 360 funcionários atuais e antigos da agência divulgaram uma carta aberta na segunda-feira da semana passada, expressando sua oposição aos cortes de gastos.
Intitulada “Declaração Voyager”, a carta destaca que “os últimos seis meses testemunharam mudanças rápidas e desnecessárias que minaram nossa missão e causaram impactos catastróficos na força de trabalho da Nasa”.
Fonte: NHK







