
Imagem ilustrativa
Em relação ao 9.º tufão do ano, o Krosa, a previsão mudou drasticamente, já que a inicial indicava que faria um curso sobre o Oceano Pacífico, afetando somente as Ilhas Ogasawara.
Embora esteja muito lento, a cerca de 200 quilômetros das Ilhas Chichi (Chichijima), tem 985 hPa de pressão atmosférica central e 480 km de diâmetro, a sua rota indica aproximação da costa do Japão.
Na tarde de terça-feira (29), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) emitiu um aviso de que o tufão Krosa poderá se aproximar das províncias costeiras de Tokai e Kanto.
Artigos relacionados
A recomendação foi de se preparar com antecedência, tomando medidas para evitar inundações, verificar os telhados e outros objetos da área externa para evitar que sejam levados embora, e verificar os locais e rotas de evacuação, além de preparar os suprimentos de emergência, por precaução.
A previsão é de que por volta das 15h de 2 de agosto o tufão Krosa se aproxime das Ilhas Izu e depois siga em direção a Kanto. No entanto, as províncias de Tokai também deverão ficar cobertas pela sua área de tempestade, enquanto se move.
Como o movimento é muito lento, há possibilidade de que a tempestade se prolongue.
É conveniente ficar atento ao movimento deste tufão.

Previsão do curso (Yahoo!)
Fontes: AMJ, Yahoo! e JNN







