
Asa de avião da ANA atinge cauda de aeronave estacionada (ilustrativa/PM)
A Comissão Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) está investigando um incidente onde a asa de um avião da All Nippon Airways (ANA) colidiu com a cauda de uma aeronave estacionada enquanto taxiava em um aeroporto do sul dos EUA neste mês.
O Ministério dos Transportes do Japão informa que o incidente ocorreu no dia 18 de julho, horário local, no Aeroporto Internacional de Charleston, no estado da Carolina do Sul.
Segundo o ministério, a aeronave da ANA estava se movendo na pista de taxiamento para a decolagem quando a ponta de sua asa esquerda atingiu a cauda de uma aeronave da Breeze Airways que estava estacionada no pátio.
Artigos relacionados
O avião da ANA era recém-fabricado na unidade da Boeing, adjacente ao aeroporto. Ele estava programado para partir para o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, via Los Angeles e Honolulu.
As autoridades do ministério afirmam que dois pilotos e três funcionários responsáveis pelo transporte aéreo estavam a bordo do avião da ANA, mas não sofreram ferimentos. Eles também estão confirmando se houve algum ferido no voo da Breeze Airways.
Espera-se que o Órgão de Segurança nos Transporte do Japão conduza uma investigação em cooperação com a NTSB.
A ANA ofereceu um pedido de desculpas e afirmou que vai cooperar plenamente com as investigações das autoridades competentes.
Fonte: NHK







