Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Rússia continua tremendo: mais um terremoto de magnitude 6,4

| Notícias do Mundo

A costa da Península de Kamchatka, na Rússia, está passando por um enxame de terremotos. Mais um forte abalo foi registrado.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
terremoto

Escola em reforma desaba (TAS)

Logo após o fortíssimo terremoto de magnitude 8,7 na Rússia, às 8h24 de quarta-feira (30), já ocorreram mais de 70 sequenciais de 6,9, 6,3 e diversos na faixa de 5. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Mais um assustou a população da Península de Kamchatka, de magnitude 6,4 às 23h47 do mesmo dia, muito próximo à placa tectônica, com epicentro a uma profundidade rasa, de 10 quilômetros.

Logo depois do primeiro e mais forte terremoto, foram emitidos alertas de tsunami na própria Rússia, Japão, Havaí e Alasca.

“As autoridades também confirmaram que não houve aumento significativo de água em áreas residenciais após o alerta de tsunami. A ameaça de tsunami em Kamchatka foi suspensa, embora as equipes de emergência permaneçam em alerta máximo”, segundo informações da agência russa TAS. 

Foram registrados alguns danos, mas os edifícios em geral, resistiram aos fortes abalos sísmicos.

“O Ministério da Saúde regional informou que várias pessoas ficaram feridas e que o número de chamadas para ambulâncias aumentou”, acrescentou a TAS.

As autoridades regionais criaram um centro de crise para coordenar as atividades de resposta. O porto de Severo-Kurilsk e uma empresa pesqueira foram inundados na região de Sakhalin por causa do tsunami.

Enxame de terremotos (USGS)

Fontes: USGS, News Digest e TAS


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo