
Pelo menos nove pessoas morreram após explosão em fábrica de fogos na província de Suphan Buri, Tailândia. (ilustrativa/PM)
Uma explosão em uma oficina de fogos de artifício na central da Tailândia matou pelo menos nove pessoas na quarta-feira (30), conforme informado por autoridades locais.
O incidente ocorreu na província de Suphan Buri, a cerca de 95Km a noroeste de Bangkok, no coração da região central de cultivo de arroz do país. A causa do acidente ainda não foi determinada.
A Fundação de Resgate Samerkun Suphan Buri relatou nove mortes e informou que duas pessoas foram levadas ao hospital em estado crítico. Já o departamento de relações públicas do governo provincial mencionou que uma pessoa ficou ferida. O número de desaparecidos ainda é incerto.
Artigos relacionados
O Sargento Major Pinyo Chanmanee informou que a explosão ocorreu em um prédio usado para a produção de fogos de artifício, mas não está claro se a atividade era licenciada.
Vídeos e fotos do local mostraram estruturas de madeira destruídas em meio a campos verdes de arroz.
Em janeiro de 2024, um incidente semelhante na mesma área resultou em cerca de 20 mortes.
Em julho de 2023, uma grande explosão em um depósito de fogos de artifício no sul da Tailândia matou pelo menos 10 pessoas e feriu mais de 100, segundo as autoridades locais.
Fonte: Japan Today







