
Ministro reage à vaia do camarote (Foto: Alex Silva/Estadao / Estadão)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que foi sancionado pelos Estados Unidos, com a aplicação da Lei Magnitsky, na quarta-feira (30), teve sua foto estampada em todos os noticiários do Brasil e dos principais veículos de imprensa do mundo.
Como se não se importasse com as sanções, como bloqueio de seus bens, suspensão do visto americano e acesso restrito ao sistema bancário, Moraes foi assistir à partida entre Corinthians e Palmeiras, na noite do mesmo dia, na Neo Química Arena, na capital paulista. Há rumores de que Moraes é do “timão”, então deve ter ficado feliz com o resultado de 1 x 0.
Acompanhado da esposa, o ministro Moraes foi para o camarote assistir à clássica partida. Só que levou vaia dos torcedores e não hesitou em mostrar o “dedo do meio”, um gesto obsceno.
Artigos relacionados
A foto de Alex Silva, do Estadão, rapidamente viralizou nas redes sociais e também tomou conta dos noticiários. Por um lado, os fervorosos fãs acharam que ele fez muito bem; por outro, os internautas que não gostam dele comentaram que se qualquer pessoa que fizesse um gesto desses para ele, correria o risco de ser presa.
Lula em defesa de Moraes
Em relação à aplicação da Lei Magnitsky, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá fazer um pronunciamento ainda na quinta-feira (31), horário de Brasília.
Segundo o Metrópoles, “O presidente quer solidariedade e acha que o tribunal precisa ser defendido”, disse à coluna um ministro do governo.
Já o próprio ministro sancionado deverá fazer um pronunciamento sobre esse assunto na sexta-feira (1.º), horário de Brasília.
A aplicação de sanções contra Moraes deve ter impacto mínimo, segundo a Agência Brasil. O ministro não tem bens nem contas em bancos sediados naquele país. Ele também não tem o costume de viajar para os Estados Unidos.
Mas, há especulações que ele tem um imóvel na terra de Trump.
Fontes: Agência Brasil, X e Metrópoles







