
Vista do segundo andar do prédio (Hiroshima TV)
A nova linha “Ekimae Ohashi Route” da Hiroshima Electric Railway, com aproximadamente 1,1 quilômetro de extensão, que circula no segundo andar do Prédio da Estação de Hiroshima, na cidade e província homônimas, começou a operar no domingo (3).
De acordo com o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT), esta é a primeira linha do país a ter um bonde circulando no segundo andar de um prédio. Além disso, é uma linha elevada, de aproximadamente 260 metros, que conecta a rua em frente à estação a um ponto do bonde recém-construído dentro do prédio.
Em uma cerimônia realizada no Ponto de Bonde da Estação de Hiroshima na manhã de domingo, o presidente da Hiroshima Electric Railway, Yasuhiro Karii, e outros fizeram o corte de fitas.
Artigos relacionados
O “primeiro trem” partiu às 6h01, transportando 125 moradores locais e entusiastas de ferrovias, descendo os trilhos elevados, com uma inclinação de aproximadamente 4%, em direção ao centro da cidade.
Um assalariado de 42 anos da cidade de Iwakuni (Yamaguchi), que entrou na fila a partir das 19h do dia anterior para pegar o primeiro bilhete numerado para embarcar no bonde, expressou sua empolgação: “Fiz fila para comemorar esta estreia no Japão. Agora que as catracas estão no mesmo andar que as demais das linhas Shinkansen e convencional na Estação JR Hiroshima, estou ansioso pela maior comodidade”.

Nova linha (NHK)
Fontes: Yomiuri, NHK e Hiroshima TV







