
Clínica negligente? Dono busca indenização por morte de pet (imagem ilustrativa/PM)
Um dono de cão cujo pet morreu em um incêndio em um hospital veterinário em Tóquio apresentou um processo na segunda-feira (4), exigindo uma compensação de ¥3 milhões (cerca de US$20.300) por sofrimento emocional.
No processo apresentado no Tribunal Distrital de Tóquio, o dono argumentou que o incêndio ocorreu devido à falta de cuidado da clínica e declarou: “Fui subitamente separado do meu amado cão, que era como meu próprio filho, e sofri grande angústia emocional”.
O incêndio tirou a vida do cão Miel de 5 anos, uma mistura de Maltês e Poodle Toy. De acordo com o processo, o animal foi diagnosticado com uma hérnia e passou por cirurgia no hospital veterinário em maio.
Artigos relacionados
O cão permaneceu na clínica enquanto se recuperava da cirurgia, mas três dias depois, um incêndio ocorreu no prédio pela manhã, e Miel aparentemente morreu devido à inalação de fumaça.
A parte do dono argumenta que, com base na explicação do hospital, a fonte do incêndio foi um par de lâminas de cortar pelos usadas pela clínica, que foram carregadas por um período prolongado com um cabo de carregamento deteriorado. Eles afirmam que o hospital falhou em seu dever de garantir a segurança dos animais sob seus cuidados ao negligenciar a inspeção e gestão adequadas.
O autor do processo também afirma que, embora o hospital veterinário tenha anunciado o incêndio em seu site, não houve pedido de desculpas, o que o dono vê como desprezo pela morte do animal e falta de sinceridade.
Fonte: Mainichi







