Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Zoológico pede doações de animais de estimação para alimentar predadores

| Notícias do Mundo

Em meio a debates, zoológico dinamarquês pede doações de pets como alimento para predadores. A instituição alega que a prática, comum na Dinamarca, promove o bem-estar e evita desperdício.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
zoo 5 ago 2025 destaque

Zoológico dinamarquês gera polêmica ao solicitar pets para alimentar predadores (imagem ilustrativa/PM)

Um zoológico na Dinamarca está pedindo doações de pequenos animais de estimação como alimento para seus predadores.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O Aalborg Zoo afirmou que a prática busca imitar a cadeia alimentar natural dos animais que abriga “em prol do bem-estar animal e da integridade profissional”. Segundo o zoológico, os animais doados serão “gentilmente eutanasiados” por uma equipe treinada.

O zoológico, localizado no norte da Dinamarca, explicou em uma postagem no Facebook que “se você tem um animal saudável que precisa ser doado por vários motivos, sinta-se à vontade para oferecê-lo a nós.”

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Eles citam porquinhos-da-índia, coelhos e galinhas como doações possíveis. Depois de eutanasiados, os animais serão usados como alimento, conforme explicou o zoo.

“Dessa forma, nada é desperdiçado — e garantimos comportamento natural, nutrição e bem-estar de nossos predadores”, afirmou o zoológico.

Pedido público do zoo gerou um debate acalorado online

O pedido online de doações de animais de estimação é acompanhado por uma imagem de um gato selvagem mostrando os dentes com a boca bem aberta e um link para o site do zoológico que também manifesta interesse em receber cavalos.

O zoológico não listou outros pets ou animais como possíveis doações. O pedido público do estabelecimento gerou um debate acalorado online, com algumas pessoas protestando contra a ideia de transformar pets em presas, enquanto outras elogiam os esforços do zoológico para manter comportamentos alimentares naturais.

A vice-diretora do Aalborg Zoo, Pia Nielsen, afirmou em um comunicado compartilhado pelo The Guardian que a iniciativa está em prática há anos e é comum na Dinamarca.

Fonte: AP, CNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo