
Boxe japonês: dois lutadores morrem após lutas no mesmo evento (imagem ilustrativa/PM)
Dois boxeadores japoneses faleceram em decorrência de lesões cerebrais sofridas em lutas separadas realizadas no mesmo evento, conforme relatado por associações de boxe e reportagens da mídia local.
Shigetoshi Kotari faleceu na sexta-feira (8) e Hiromasa Urakawa no sábado (9), após se ferirem durante lutas realizadas em 2 de agosto no Korakuen Hall, em Tóquio, conforme publicou a imprensa japonesa.
Os dois lutadores, ambos de 28 anos, passaram por cirurgias devido a hematomas subdurais, ou sangramento no interior do crânio.
Artigos relacionados
“Estendemos nossas mais profundas condolências às famílias, amigos e à comunidade do boxe japonês neste momento incrivelmente difícil’, afirmou a Organização Mundial de Boxe em comunicado no sábado sobre Urakawa, que perdeu para Yoji Saito por nocaute.
Kotari sucumbiu às lesões que sofreu durante uma luta equilibrada de 12 rounds contra Yamato Hata, conforme notificado pelo Conselho Mundial de Boxe na sexta-feira.
“O WBC e seu Presidente, Mauricio Sulaiman, lamentam profundamente esta irreparável perda e desejam força à sua família e amigos neste momento difícil’, declarou.
Uma outra fatalidade similar aconteceu este ano, quando o boxeador irlandês de 28 anos, John Cooney, morreu devido a uma lesão cerebral após ser parado em sua primeira defesa de título celta em fevereiro.
Fonte: CNA







